sintomas-da-ansiedade-e-depressao-696x463

Segundo estudo, cerca de 80% dos entrevistados (praticantes de crossfit), utilizavam suplementos antes e depois do treino. Sabe-se que o uso de suplementos contribui para um maior ganho de massa muscular e melhora no desempenho esportivo mas suplementos , quais podem colaborar com esses objetivos se consumidos antes dos treinos?

Em geral, as pesquisas demonstram que os principais suplementos consumidos são os proteicos como Whey protein, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), creatina, vitaminas, termogênicos, glutamina e hipercalóricos.  Mas, é importante ressaltar que no pré-treino o objetivo da ingestão alimentar e de suplementos, deve ser, principalmente, fornecer energia. Então, as escolhas devem priorizar alimentos e suplementos que deem energia suficiente para que o

Suplementos à base de cafeína

Estudos mostram que a cafeína tem efeitos ergogênicos sobre a força física, ou seja, efeitos que promovem um melhor desempenho. No entanto, pode provocar alguns efeitos ergolíticos (redutores do desempenho) como: ansiedade, agitação, diurese, tremores, insônia e calor.

Suplementos à base de carboidratos

Além de manter os níveis glicêmicos durante o exercício, podem até proporcionar sensação de prazer diante do esforço realizado.

Suplemento de beta-alanina

Produzida no fígado, a beta-alanina é um precursor de carnosina, a qual age na redução de lactato, substância formada após fadiga muscular. Sendo assim, suplementos que têm beta-alanina são úteis no pré-treino, visto a capacidade de postergar o cansaço dos músculos.

Creatina monohidratada

A creatina é um substrato para produção de energia rápida, via ATP-CP, sendo útil principalmente em esportes de explosão, como futebol e corridas de tiro, em que um movimento dura poucos segundos. Estudos também sugerem que o uso da creatina no pré-treino pode aumentar a força muscular em treinamentos de resistência, além de reduzir lesões musculares.

Bebidas isotônicas

Durante o exercício, ao transpirar nosso organismo libera além de água, sais minerais, nutrientes e vitaminas. As bebidas isotônicas, compostas por carboidratos e nutrientes semelhantes aos que nosso corpo libera, servem como um repositor e controlador dessa perda, pois previnem uma rápida desidratação. Seu uso é, então, mais indicado durante o treino.